terça-feira, 17 de março de 2009

A Influência da moda nos dias de Hoje

Vivemos num mundo em que a moda está presente em tudo o que necessitamos no dia-a-dia como por exemplo: o que vestimos, o mobiliário das nossas casas, os lugares a frequentar etc.
A moda e um fenómeno sócio–cultural que expressa hábitos ,usos, costumes da sociedade, num determinado momento.
As tendências da moda surgem, associadas a uma passagem, do verão para o inverno ou do inverno para o verão.

A tendência para escolher o estilo e até mesmo as cores da roupa, tendo em conta o que se usa no momento na sociedade em que se esta inserido, pode ser considerado um factor negativo. Pois muitas pessoas deixam de lado os gostos pessoais e tentam vestir o que se usa para andar na moda.
Contudo, a moda e facilmente mutável, dado que estamos constantemente a mudar o vestuário ou os penteados, o que é na moda usar agora, já não estará alguns meses depois.
Deste modo, a moda também influência a economia, para andar na moda
É preciso comprar novas peças de vestuário e adereços, havendo assim um maior gasto de dinheiro, sendo um factor negativo para consumidores e em contrapartida positivo para os comerciantes.
Os aspectos positivos da moda são a sua originalidade, tanto na criação, como nas novas peças com formatos diferentes doa habituais.
A beleza é um factor de grande importância na nossa sociedade, a moda contribui para este facto, pois moda e beleza, andam “de mãos dadas”.
No geral a moda traz benefícios importantes tanto a nível económico como a nível social, contudo e preciso ter em atenção consequências que dela advêm como por exemplo: o consumismo.

1 comentário:

  1. Olá, gostei bastante da tua publicação gostaria de saber se me podes enviar as tuas fontes para anilorac.filipe@hotmail.com sff

    ResponderEliminar