quinta-feira, 5 de março de 2009

Anos 80 - A Época do exagero

Os anos 80 têm influência no romantismo dos anos 50, porém com mais exagero. O glamour da noite e o charme do brilho deixa para atrás o estilo hippie. Nesta época era muito importante para o sucesso ter um corpo bonito e saudável. É também nesta época que surge muitas academias onde praticavam essencialmente a ginástica aeróbica, que utilizava músicas dançantes da época, tais como Dancing With Myself de Billy Idol, Hollyday de Madona, Everybody Dance Now de Snap, entre outras. As calças de fato de treino e as calças de fuseaux passa de dentro das academias para as ruas, juntamente com as sapatilhas que se torna o calçado de toda a hora. As sapatilhas fazem ressurgir a moda dos mocassins clássicos e multicoloridos. As cores utilizadas nos anos 80 eram fortes e fluorescentes – laranja, amarelo, verde-limão, rosa. Os vestidos passaram a valorizar o corpo da mulher, pois passaram de vestidos longos e largos para vestidos curtos com cintura marcada. O visual era extravagante.

As mulheres abusavam da maquilhagem, pois utilizavam sombras escuras, batons de cores vivas, como o vermelho e utilizavam o blush nas bochechas para as deixarem rosadas. O visual mais utilizados era a poupa, que era feita com gel. Foi nos anos 80 que surgiram as ombreiras que tinha o objectivo de alargar os ombros com pequenas almofadas de espuma.

As saias balão que tinham sido moda nos anos 60 voltam a ser sucesso na década de 80. As leggins, os macacões e os casacos com mangas enormes também compõe a moda dos anos 80. Madonna era símbolo do visual ousado e único e a princesa Diana era símbolo da elegância romântica dos anos 80.

Sem comentários:

Enviar um comentário